Novo Bitcoin ATH chegando ao final deste ano, Big Downside Move Just a BTD Opportunity: Fundador da Nexo

Não estamos nem perto de 2017, quando todos e sua avó estavam maximizando seu cartão de crédito para comprar BTC; este rally é devido ao dinheiro inteligente, disse Antoni Trenchev.

Antes do fim de semana poder estar aqui, o mercado de criptografia conseguiu uma oportunidade de compra, pois o preço do Bitcoin desceu para cerca de $16.300, enquanto o ETH chegou a $480. A BTC recuperou ligeiramente para $17.265

Bilhões de dólares foram dizimados do mercado como resultado desta correção, que o mercado está chamando de „dumping em alta“.

O retracement esperado é visto como saudável antes do bitcoin, a maior moeda criptográfica, começa a subir novamente para seu nível mais alto de todos os tempos.

Antoni Trenchev, co-fundador e sócio-gerente da Nexo em Londres, que se autodenomina o maior credor de criptografia do mundo, acredita firmemente que a nova ATH estaria aqui antes do fim de 2020.

Bitcoin „definitivamente terá novos máximos até o final deste 2020“, disse Trenchev em uma entrevista com a Bloomberg.

Até mesmo o fornecimento não gasto pelos mineiros tem se mantido forte, crescendo em mais de 10.000 desde o acidente de março, atualmente com 1,8 milhões de BTC, esperando por novos máximos.

Sobre a grande mudança para o lado negativo, que o anfitrião disse apenas que Bitcoin não é necessariamente um paraíso muito confiável, Trenchev explicou como „esta mentalidade é a razão pela qual a maioria das pessoas não consegue lucrar com Bitcoin a longo prazo“.

Ele prossegue dizendo que quando a Bitcoin atinge um novo recorde, ela se torna „muito cara“, e quando o mercado dá uma correção de apenas 10% „como uma oportunidade de compra“, as pessoas a declaram morta.

Estabelecendo Metas Maiores

Enquanto no curto prazo, a BTC estará indo acima de $20k. A longo prazo, mesmo $100k é uma possibilidade real, segundo alguns como Anthony Pompliano, o co-fundador da empresa de investimentos Morgan Creek Digital.

„Eu não acho que seja tão louco ver um preço de 100.000 dólares de bitcoin até o final de 2021“, disse Pompliano em uma entrevista recente.

„E se continuarmos a ter compradores cada vez maiores… se este tipo de dicas e de repente se tornar uma espécie de comércio consensual, não me surpreenderia ver algo ainda maior do que 100.000 dólares“.

Trenchev também compartilhou como na narrativa macro, o bitcoin digital do ouro é mais forte do que nunca, e se o bitcoin capta apenas 10% do total do mercado de ouro, estaremos a $50.000 em nenhum momento.

Como vimos nesta corrida, o número de baleias, aquelas que possuem pelo menos 1.000 BTC, continua a acumular mais e mais do ativo digital. Estas entidades atingiram na verdade um novo recorde após mais de quatro anos, de acordo com dados da Glassnode.

E é por isso que este rally tem sido visto como „muito diferente“ do de 2017, quando a adoção institucional foi extremamente baixa. „É muito, muito diferente desta vez“, disse Trenchev.

„Até 80% deste comício é devido ao dinheiro inteligente“, disse ele, acrescentando que tanto os investidores institucionais quanto o varejo estão participando disto. Mas apesar de estar perto dos 20 mil dólares,

„não é nem de perto o que vimos em 2017-2018, onde você tinha todos e sua avó maximizando seus cartões de crédito na Coinbase apenas para obter seu bitcoin“.