12º aniversário Edição Bitcoin

12º aniversário Edição Bitcoin: O que ela conseguiu até agora?

A festa de aniversário da Bitcoin começou com a moeda atingindo um novo recorde de 34.800 dólares. Este novo recorde de todos os tempos foi o resultado de um ano de luta da Bitcoin após a luta com o impacto da COVID-19.

O ano 2020 foi repleto de desafios para as moedas criptográficas, que emergiram mais fortes das adversidades e abriram o caminho para um Bitcoin Bank mundo financeiro paralelo. Bitcoin tinha sido o portador da bandeira das criptos e, enquanto o mercado global lutava após o crash de março de 2020, Bitcoin se uniu ao metal monetário – o ouro.

Conseguiu se recuperar das baixas de $3,8k a $10k em 55 dias. Enquanto isso, preparando-se para sua terceira redução pela metade agendada para maio, o mercado esperava um enorme resultado de alta do evento, no entanto, o maior criptograma continuou a se consolidar até o final de julho.

Notou um surto em seu valor até agosto, mas em setembro, o mercado testemunhou uma correção, e o preço mais uma vez caiu abaixo de $10k. A moeda se recuperou e se consolidou acima de $10k, o que foi visto como o novo suporte formado para a BTC. Tudo isso enquanto atraía a atenção das instituições ao acrescentar o ativo em sua carteira.

Assim, começou a corrida de touros desde outubro de 2020. Desde então, o valor foi valorizado em 212%, passando de US$ 11 mil no início de outubro para US$ 34 mil em janeiro de 2021. Neste ponto, a BTC conseguiu superar gigantes como a Visa, sendo também maior do que o franco suíço.

#Bitcoin é agora maior do que o franco suíço 🇨🇭

M1 da Suíça: $619.400.000.000#Bitcoin: $624.000.000.000.000

– Documentando Bitcoin 📄 (@DocumentBitcoin) 3 de janeiro de 2021

Tornou-se a 16ª maior moeda do mundo de acordo com @DocumentBitcoin e virou o peso mexicano e estava mais perto de ultrapassar o rublo russo.

Este ATH em valor foi alcançado no 12º aniversário da Bitcoin, o que foi uma questão de celebração em toda a comunidade criptográfica. A Square Inc. e o CEO do Twitter, Jack Dorsey, que também investiu ativamente na BTC tweeted:

Feliz aniversário #Bitcoin

Enquanto Ryan Watkins, do Messari, observou que quando a BTC atingiu os 33 mil dólares, o criador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto, tornou-se a 40ª pessoa mais rica do mundo. O pesquisador também fez a pergunta:

„Quanto tempo até a Satoshi se tornar a pessoa mais rica do mundo?“

Enquanto outros membros proeminentes na área, como o CEO de Binance, Changpeng Zhao desejou que a comunidade Bitcoin destacasse a ATH e afirmou:

„The Times 3 de janeiro de 2009 Chancellor à beira do segundo salvamento de bancos“.

Feliz 12º aniversário #Bitcoin!

– CZ Binance (@cz_binance) 3 de janeiro de 2021

Para a Bitcoin, a nova ATH foi alcançada, mas não teria sido possível sem a rede eficiente da Bitcoin. A rede Bitcoin tem estado funcional por 99,98% do tempo desde sua criação em 3 de janeiro de 2009 às 02:54:25 GMT. Isto pode ser visto como um marco significativo e uma conquista para o sistema descentralizado e que colocou sua natureza robusta no centro das atenções.